Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (5), acusado de assassinar o cunhado a tiros no município de Nova Ubiratã (502 km de Cuiabá–MT). O suspeito confessou o crime e alegou que matou José Neres Alvares porque a vítima teria agredido a sua irmã. A arma utilizada no homicídio foi apreendida.
O acusado foi detido menos de 24 horas depois do crime. Sabendo que já havia sido identificado e que era procurado pela polícia, ele se apresentou na Delegacia de Nova Ubiratã.
O homicídio que vitimou José Neres Alvares ocorreu na noite de domingo (4), quando a vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo, efetuados pelo irmão de sua esposa. O corpo da vítima foi localizado dentro do seu veículo Fiat Strada, próximo a Praça da Fé, já sem vida em decorrência dos disparos.
Assim que foi acionada dos fatos, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram as diligências conseguindo identificar o cunhado da vítima como autor do homicídio.
Segundo as investigações, a vítima estava a caminho da delegacia para se apresentar sobre uma situação de violência doméstica, em que havia agredido a esposa, quando foi interceptado por seu cunhado, que foi até a fazenda para buscar um revólver calibre 38, para vingar a agressão que sua irmã havia sofrido.
Durante a apuração dos fatos, foram colhidas imagens de câmeras de segurança que mostravam o momento em que o suspeito em seu veículo Fiat Uno perseguiu a vítima e efetuou os disparos. Com a identificação do autor do crime, foram iniciadas diversas diligências com o fim de realizar a sua prisão em flagrante.
Percebendo que poderia ser preso a qualquer momento, o suspeito se apresentou no final da tarde de segunda-feira (06), na Delegacia de Nova Ubiratã, ocasião em que interrogado pelo delegado João Lucas Wanick, confessou a autoria do homicídio e entregou a arma utilizada no crime.
Diante das evidências, foi lavrado o flagrante contra o investigado pelo crime de homicídio qualificado, tendo o delegado representado pela conversão da prisão em flagrante em prisão em preventiva.