Na terça-feira passada os comerciantes e moradores da região Sul reclamaram dos blocos de concreto na pista, e da falta de sinalização para pedestres, além dos buracos na pista e tinham duvidas quanto ao acesso. Questões que Josemar respondeu.
Buraco no viaduto do Tijucal é apenas um dos problemas na região
“Antes não existia ponto de passagem de pedestres na região. Com as obras criamos dois semáforos para a auxiliar no cruzamento, um na Avenida Fernando Correa da Costa e outro na Arquimedes Pereira Lima, mas com o avanço das obras tivemos que tirar os semáforos” explica o assessor de mobilidade urbana.
Josemar Sobrinho ainda destaca que apesar de não constar no projeto original a Secopa solicitou ao consorcio que faça uma passarela. O modelo de passagem de pedestres seria o ideal para o local por se tratar de uma BR, os veículos passam por ali em alta velocidade, caso realmente se concretize a passarela será concluída junto a obra, prevista para ser entregue em junho.
“Existe um local de passagem que é o semáforo antes do viaduto, e não adiantaria outra faixa em um local onde as pessoas não irão usá-la isso causaria apenas um “sentimento falso de segurança”, pontuou Josemar”.
Enquanto para os veículos Josemar considera que foi colocada a sinalização necessária para o acesso ao viaduto, porém já foi solicitado ao consorcio a colocação de um delineador (série de placas com setas indicando o sentido da via).
Acesso
Sobre a dúvida dos taxistas do Posto 58 “Atacadão/ Tijucal” em relação a entrada no ponto e no Atacadão, o Assessor de Mobilidade Urbana da Secopa disse que o consórcio já tem “sinal verde” para as mudanças.
“Até agora foi permitido o acesso passando por debaixo do viaduto, agora para continuidade das obras esse trecho será fechado. O caminho mais seguro será ir até o retorno da estátua do presidente Médici, voltar por cima do viaduto entrar em um ‘rua’ lateral a este criada especificamente para este acesso”, afirmou Josemar Sobrinho.
Outra opção será chegar no ponto de táxi passando pelo estacionamento do Atacadão. Segundo Josemar os taxistas serão os mais beneficiados, pois quem vier pelas vias que se encontraram no complexo: Fernando Correa, Arquimedes Pereira Lima, Doutor Meirelles ou pela BR terá como opção o ponto de taxi, o posto de combustível e o mercado.
Agora se os taxistas precisarão mudar o ponto e para onde irão essa decisão será da Secretaria Municipal de Transporte Urbano.