Política

Para Riva, ações sociais deram vitória a Dilma Rousseff

Após o resultado do 2º turno, definido neste domingo (26), os líderes estaduais fazem suas avaliações sobre o período eleitoral que se finda. Para o deputado estadual, José Riva (PSD), a vitória de Dilma Rousseff, que conquistou sua reeleição, foi a confirmação dos avanços na condição de vida dos brasileiros nos últimos 12 ano.

Riva afirma que a eleição foi definida pela população da classe “C”, “D” e “E”.

“O resultado acabou confirmando aquilo que estávamos avaliando em nível nacional, a vitória das classes sociais mais baixas em virtude dos avanços ocorridos em programas sociais como o Bolsa Família, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Minha Casa Minha Vida, além de ampliação nos ensinos técnicos profissionalizantes e universidades públicas”, argumentou.

Apesar da continuidade do histórico de derrotas petistas em Mato Grosso, Riva destacou que Dilma conseguiu conquistar a maioria do eleitorado de municípios importantes, como de Várzea Grande e Cáceres. No número total, Dilma recebeu 45,33% dos votos válidos, 864.999 mil votos a menos do que o concorrente, Aécio Neves (PSDB), que conquistou 54,67% do eleitorado mato-grossense.

“Temos que enaltecer a democracia que mostra avanços, não acredito nessa história de que o Brasil vai rachar, a sociedade tem o dever de assimilar o resultado da eleição, que foi transparente e limpo. Ganhou quem conseguiu convencer a maior parcela da sociedade. O país segue em um bom caminho, mas é claro, é preciso aprimorar os programas sociais, manter a estabilidade econômica, e investir pesado em saúde e segurança pública”, disse.

Candidato nas últimas eleições para o governo estadual, Riva, que não conseguiu seu registro de candidatura para concorrer todo o pleito, lembrou que no inicio da campanha deu ‘carta aberta’ para suas lideranças, que puderam escolher o apoio a qualquer um dos presidenciáveis em disputa.

“Naquele momento, em respeito aos nossos aliados, preferimos liberar a nossa militância para definir o candidato a presidente. Após isso, como a eleição para o Governo do Estado já havia terminado, apoiamos a reeleição da Dilma”, argumentou. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões