Política

Para pressionar pagamento de emendas, deputados obstruem votação de vetos

Deputados obstruem a votação de vetos do governo em pressão por pagamento de emendas parlamentares. Na sessão ao fim da tarde desta terça-feira (27) havia vinte deputados inscritos no painel do plenário da Assembleia Legislativa, mas boa parte não estava presente durante a apresentação de assuntos em pauta.

 Na sessão matutina de hoje (28), algo semelhante ocorreu e novamente a votação dos vetos foi adiada. Na soma das duas sessões, dez vetos tiveram a apreciação suspensa. Todos eles são de autoria de sete deputados e um suplente.

O presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), admitiu que a ausência dos deputados em plenário faz parte de estratégia articulada por alguns deles para pressionar o governador Pedro Taques a liberar verba de indicação de emendas.

“Os deputados vieram [para a sessão], mas o problema que eles obstruíram a votação. Foi proposital, totalmente arquitetado por alguns deputados. Eu creio que [a estratégia] seja para o pagamento de algumas emendas por parte do governador Pedro Taques”, pontou o Botelho.

A estratégia dos parlamentares pode levar ao trancamento da pauta, impedindo a votação, na reta final do ano, de projetos importantes, como o da Lei Orçamentária Anual (PLOA). “Eu tenho feito de tudo para os deputados virem votar, e realmente isso pode entrar a pauta, atingindo o projeto orçamentário que será enviado pelo governo”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões