Estancar os problemas defensivos é o maior objetivo do técnico no Internacional, Diego Aguirre, e, para o jogo desta quarta-feira, diante do Aimoré, às 19h30 (de Brasília), o treinador colorado promoveu uma mudança significativa na defesa e levará a campo uma formação com três zagueiros.
O desempenho defensivo preocupa a todos no Inter. Em 11 jogos na temporada, somando Libertadores e Gaúcho, foram 14 gols sofridos. Se a competição principal do time gaúcho é a Libertadores, a preocupação com o desempenho em evitar gols chama mais atenção. Em três jogos foram seis gols sofridos. Uma média de dois gols por partida.
Entre time misto e titular, Aguirre utilizou Alan Costa, Ernando, Paulão, Réver e Juan. Sempre em duplas, com laterais formando uma linha de quatro. As primeiras partidas tiveram Alan Costa e Ernando entre os titulares. Na maioria dos jogos em que a equipe mista entrou em campo, Paulão foi um da dupla substituindo Ernando. Isso no Gaúcho.
Em seguida, Réver entrou no time considerado titular (que disputa a Libertadores e alguns jogos do Estadual) formando dupla com Alan Costa, já que Ernando sofrera uma lesão. Durante todo este período, Juan, o mais experiente e técnico dos defensores do grupo, esteve se recuperando de uma cirurgia sofrida no tornozelo direito, ainda em outubro do ano passado.
No jogo desta quarta-feira, aqueles que são considerados os três melhores zagueiros do grupo não disputarão vaga para formar uma dupla. Pela direita, Ernando. No lado esquerdo, Réver. Centralizado, Juan. Eles precisarão unir suas forças para formar um trio de confiança para treinador e torcida.
Fonte: iG