O café da manhã terá o custo de R$ 20 por pessoa, que poderá ser pago em dinheiro ou cheque. Crianças de até 10 anos não pagam. Serão servidos: bebidas geladas (sucos, chá mate), bebidas quentes (leite, café, chá), salada de frutas, salgados (tortas, pão de queijo, mini-sanduíches) e doces (bolos, roscas, biscoitinhos).
Além de ajudar os atletas, os participantes poderão tirar fotos com os jogadores e com o João Geléia (mascote do time) ou ainda treinar arremessos na praça em frente ao local onde será servido o café.
O objetivo é alcançar o valor de R$8 mil até às vésperas do jogo. O montante será utilizado para cobrir despesas da partida como as inscrições, transporte, alimentação e estadia dos atletas. A campanha de arrecadação começou ainda no mês de março com uma vaquinha on-line. Até agora, a equipe já recebeu contribuições equivalentes a 40% do objetivo.
Serão beneficiados: os jogadores da linha ofensiva, Hatila Fogo e Hanay Benedito, o quarterback, Daniel Pereira, o recebedor Heron Azevedo , os jogadores da defesa Andrei Vargas, Leo Goulart, Igor Mota, Thiago Boger, além do treinador do Arsenal , que também faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, Brian Guzman.
De acordo com o presidente da equipe, Orlando Ferreira, a falta de incentivo ao esporte faz com que muitos atletas tenham que pagar do próprio bolso para competir representando o Estado ou país. “Essa é a realidade na maioria das modalidades esportivas. Esperamos que isso mude em breve, mas até lá precisaremos da ajuda de nossos torcedores e amigos para campanhas de arrecadação como essa. Acredito que se cada um contribuir um pouquinho conseguiremos realizar o sonho desses atletas e quem sabe trazer para Cuiabá as medalhas da vitória brasileira em campo uruguaio”.
O evento será realizado na Rua 56, esquina com a 44, no Bairro Boa Esperança, em frente à Praça Enelinda Scala. Veja o mapa do local.
Da Assessoria