Após ser obrigado a modificar quatro jogadores na partida contra o Grêmio, o técnico Daniel Paulista voltará a ter quase todo o elenco do Sport à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo dia 16, na Ilha do Retiro. Dos quatro desfalques na vitória por 3 a 0 sobre os gaúchos, dois têm retornos garantidos ao time.
Depois de cumprirem suspensões, o lateral direito Samuel Xavier e o volante Rithely estão aptos para encarar a Raposa. O primeiro volta na vaga de Apodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os gremistas e por isso está fora da partida diante dos mineiros. Já Rithely retorna naturalmente ao meio de campo e, provavelmente, terá Paulo Roberto ao seu lado.
De acordo com a previsão inicial do departamento médico leonino, até a partida, o jogador já deve estar recuperado de um estiramento muscular leve na coxa esquerda que o tirou do compromisso contra o Grêmio. Caso siga sem reunir condições, os pratas da casa Neto Moura e Ronaldo, elogiados pelo técnico Daniel Paulista após a vitória por 3 a 0, ficam de sobreaviso.
Assim, o único atleta que segue fora dos planos do treinador é o atacante Rodney Wallace além de Apodi. Isso porque, no mesmo dia da partida diante do Cruzeiro, o jogador estará defendendo a seleção da Costa Rica, contra os Estados Unidos, pelo segundo jogo do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2018.
Após desembarcar no início da tarde desta terça-feira no Recife, todo o elenco rubro-negro ganhou folga, só se reapresentando na quinta-feira, à tarde, no centro de treinamentos do clube. Com 43 pontos, o Sport precisa de apenas mais uma vitória, nas últimas quatro rodadas, para assegurar a sua permanência na Série A. Após o duelo contra a Raposa, os leoninos ainda encaram Atlético-PR e América-MG, fora de casa, e encerram a sua participação diante do Figueirense, no próximo dia 4, na Ilha do Retiro.
Fonte: Super Esportes