Circuito Cinema

Para incorporar Jimi Hendrix, André 3000 ensaiou seis horas por dia para tocar guitarra

 
"A ideia de alguém tocando Hendrix, e um guitarrista destro, foi um dos maiores desafios do projeto", contou Danny Bramson à revista "Billboard".
 
Andre passou horas com um professor particular para aprender a tocar guitarra com a mão esquerda. "John [Singleton, diretor do filme] e eu declaramos que não queríamos a câmera cortada apenas em seu rosto, sem a guitarra aparecendo. Ele continuou trabalhando em uma sala de ensaios durante toda a produção".
 
"Jimi: All Is By My Side" estreia nos Estados Unidos esta semana, dentro da mostra cinematográfica do festival SXSW (South By Southwest). Na semana passada, um teaser do filme mostra Hendrix  sentado ao lado de Linda Keith (interpretada por Imogen Poots).
 
Outro desafio da produção foi a criação de temas musicais originais, já que o filme não terá nenhuma música criada pelo guitarrista por decisão do espólio de Hendrix.
 
"O mais sério dos desafios foi a responsabilidade de criar e gravar material novo e original que colocasse você no mesmo ambiente de Hendrix", disse o produtor. Eu precisava de um guitarrista com a habilidade e destreza , mas também que o fator X da maleabilidade, onde você pode transcender o seu ego, estilos pessoais e deixar a musicologia de Hendrix brilhar".
 
UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio