Política

Para Fávaro, visita de Kassab a Mato Grosso fortalece PSD

O presidente de honra nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, esteve em Mato Grosso, nesta quinta-feira (23), para visitar o município de Lucas do Rio Verde (a 320 km de Cuiabá). Kassab foi recebido pelo vice-governador do estado, Carlos Fávaro. 
  
Além das agendas oficiais, Fávaro e Kassab conversaram sobre o desempenho que o Partido Social Democrático em Mato Grosso (PSD-MT) tem obtido nos últimos anos. Fávaro é o presidente estadual da sigla há quase dois anos e destacou a relevância da visita de Kassab para o trabalho de fortalecimento do PSD. 
  
“O ministro é um importante líder partidário e sempre foi muito receptivo. Já esteve várias vezes no nosso estado e a sua presença nos fortalece, engrandece os prefeitos, os deputados e os vereadores do partido. Além disso, recebe demandas e traz oportunidades”, avalia Fávaro. 
  
O Partido Social Democrático tem a maior bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) com seis deputados e o segundo maior número de prefeitos no estado. Nas últimas eleições municipais, o PSD elegeu 24 prefeitos e 16 vices. Além disso, mais de 180 vereadores estão filiados à sigla. 
  
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), que os recebeu no município, destacou que Kassab é sempre lembrado para ocupar outros cargos públicos importantes como senador, governador do estado de São Paulo (SP) e até já se tornou um dos presidenciáveis. 
  
Segundo Binotti, a visita do ministro e presidente de honra nacional fez crescer o interesse de diversas lideranças regionais em ingressar no partido. “O PSD sai fortalecido dessa visita, pois não é sempre que um presidente nacional de partido visita cidades no interior do estado, em função da sua agenda, sempre cheio de compromissos". 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões