A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento da equipe para a Série B. No entanto, a vitória no jogo seguinte –ainda mais com a boa apresentação dos principais jogadores do time– deu um pouco de tranquilidade para o trabalho do técnico Gilson Kleina.
"A equipe se mostrou competitiva, ofensiva, e todos deram uma parcela de entrega para conseguirmos uma boa marcação. Alguns jogadores estão fazendo funções que não faziam, e esta parte tática é fundamental. Se não acontecer nada, devemos repetir esta equipe no domingo [hoje], estamos satisfeitos com o que vimos", disse.
Com isso, o Palmeiras deverá atuar novamente com três atacantes. Barcos jogará mais centralizado, acompanhado por Maikon Leite e Vinicius, que foi titular contra o São Bernardo no lugar do volante João Denoni.
"Essa formação facilita porque temos mais chegada na frente, com mais possibilidade fazer gol. Temos o Valdivia, que é um jogador diferente, e ainda atacantes que voltam para marcar", afirmou Barcos, elogiando o novo esquema tático da equipe.
Quem também comemora a manutenção da formação ofensiva é o jovem Vinicius, 19, que espera aproveitar a oportunidade para se firmar entre os titulares.
"Fico feliz por ter dado certo, ainda mais pela fase complicada que nós passamos, pelo rebaixamento e por alguns resultados negativos. Fiquei mais tranquilo quando o Gilson [Kleina] disse que vai manter essa formação, quer dizer que deu certo.
PATROCÍNIO
Apesar do contrato com a Kia ter terminado no último dia 31, o Palmeiras entrará em campo com a marca da montadora na camisa. O clube está em negociação para renovar o acordo com a empresa e informou que manterá a marca nos jogos em fevereiro ou até o fim das negociações.
FICHA TÉCNICA
XV de Piracicaba: Bruno Fuso; Lorran, Luis Eduardo, Pedro Paulo (Cesinha) e Janílson; Jairo, Diego Silva (Adriano), Danilo Sacramento e Diguinho; Paulinho e Marcelo Régis. Técnico: Sérgio Guedes
Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Vinicius e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
Folha.com