DESTAQUE 4 Plantão Policial

Para defender irmã de agressões, homem mata cunhado com facadas no tórax em Rondonópolis

Um homem de 59 anos, identificado como Elmes Rodrigues Ricalde, foi assassinado a facadas na manhã desta segunda-feira (2), em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), após uma discussão familiar. O suspeito do crime é o próprio cunhado da vítima, que recorreu aos ataques para interromper as agressões sofridas pela irmã. A Polícia Civil foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. O caso está sendo investigado.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, a vítima foi encontrada caída no chão, já sem vida, dentro da própria residência, no bairro Ana Carla I, durante a madrugada desta segunda-feira. A irmã de Elmes mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito, de 46 anos, e vinha sofrendo agressões físicas nas últimas semanas.

Elmes, ao tomar conhecimento da situação que a irmã estava passando, decidiu conversar com o suspeito, na tentativa de impedir as agressões.

Durante o diálogo, o suspeito teria se exaltado, pegado uma faca de cozinha e desferido diversos golpes na região do tórax de Elmes, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta modelo Honda Biz.

Diante das informações coletadas, a equipe da DHPP iniciou as buscas ao autor do crime. Os policiais descobriram que ele teria se escondido na zona rural, na propriedade de um parente, localizada a cerca de 83 km da zona urbana de Rondonópolis.

Após horas de buscas por estradas vicinais, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que se mostrou nervoso e tentou se passar por outra pessoa, identificando-se com outro nome. Após ser confrontado e apresentar seus documentos, foi confirmada sua verdadeira identidade.

Questionado sobre a motocicleta usada na fuga, ele indicou uma área de mata próxima, onde o veículo estava escondido. Ele também informou onde teria descartado a faca utilizada no homicídio, mas o objeto não foi localizado.

O suspeito não ofereceu resistência à prisão, foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em