Cidades

Para conhecer: 3 aplicativos com foco na saúde mental e bem-estar

Não consegue deixar o celular de lado? E se você utilizar o aparelho para desacelerar e cuidar mais de sua saúde mental? Bom, essa é uma forte tendência dos brasileiros – e do mundo também. Segundo levantamento da consultoria internacional App Annie, o total de downloads desse tipo de aplicativo cresceu 45% no Brasil durante a pandemia, comparado ao ano anterior. O número é maior do que a média mundial, que foi de 30%.

Ferramentas que incentivam práticas de autocuidado e proporcionam amparo emocional online então crescendo e nós separamos três delas para você conhecer:

Happy Help
A ferramenta facilita a troca sobre negócios, saúde, aprendizados, bem-estar e muitas outras formas de apoio entre pessoas de qualquer lugar do Brasil. “Observamos que a maioria das trocas são por assuntos referentes à psicologia, exercícios físicos e meditação. Além da plataforma ser uma alternativa para não perder o contato com outras pessoas, os usuários conseguem ajudar e ser ajudados nesse período difícil de forma gratuita e mútua”, explica a fundadora da Happy Help, Manuela Schmidt. Disponível em plataforma web e em aplicativo Android e iOS.

Glorify
Aplicativo com áudios e textos para incentivar a saúde mental diária. Desde janeiro deste ano, foram mais de 600 mil brasileiros que se juntaram a ferramenta. Com citações, reflexões, meditações guiadas e músicas. “Sabemos que cada pessoa se desenvolve de um jeito, por isso, o aplicativo aplica técnicas de aprendizado, como pequenos exercícios e interações distintas – ambos comprovadamente bem-sucedidos na promoção de hábitos diários positivos”, explica Nando Valente, Head do Glorify Brasil

Freeletics
Líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, o aplicativo é uma alternativa para quem busca manter o bem-estar através do esporte. A empresa registrou mais de um milhão de novos usuários brasileiros durante a quarentena, totalizando 3,6 milhões de clientes por aqui. "Estamos muito satisfeitos por oferecermos uma solução que pode ser um pequeno suporte para as pessoas agora, ajudando-as a lidar com a situação atual e mantendo-as em forma”, disse Daniel Sobhani, CEO do Freeletics.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.