Opinião

Papada 

Hoje vamos falar um pouco da papada,ou o famoso queixo duplo, problema que incomoda homens e mulheres de qualquer idade.

O excesso de papada incomoda e altera o contorno facial do paciente. O primeiro passo é fazer um bom diagnóstico para elaborar  o melhor plano de tratamento. 

A papada pode ser causada por excesso de gordura, excesso de pele ou deficiência de mandíbula e para cada caso optamos por um tratamento. Lembrando sempre de descartar inicialmente causas por doenças, aqui estamos falando apenas da questão estética/funcional.

Quando for excesso de gordura, existem hoje procedimentos menos invasivos que a lipoaspiração mecânica, é o caso da lipo com enzimas, realizado através de microinjeções aplicadas na região para quebrar as células de gordura.

Quando for excesso de pele existem os biestimuladores de colágeno, aparelhos de ultrassom e radiofrequência para trabalhar essa flacidez tecidual. 

E nos casos de deficiência de mandíbula os preenchedores são a melhor opção, pois ao devolver o contorno mandibular, eliminamos a  "falsa" papada causada por essa falta de contorno.

Observem as ilustrações abaixo:

Está ilustração mostra o excesso de gordura sbmentual formando a clássica papada por acúmulo de gordura. 
Já nesta ilustração podemos observar a "falsa" papada por deficiência de mandíbula. Após feita o preenchimento de mandíbula e mento( queixo) a papada some.

Mara Kenia é odontóloga, pós graduada em harmonização orofacial.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do