Internacional

Papa Francisco publica 1ª foto no Instagram: ‘rezem por mim’

Papa Francisco publica primeira foto em seu perfil no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram/franciscus)

O Papa Francisco estreou neste sábado (19) sua conta Instagram com uma imagem em que está rezando. “Rezem por mim”, escreveu o pontífice em português, acrescentando ainda traduções para a frase em outros oito idiomas, do árabe ao italiano.

O debute no aplicativo de fotos do Facebook foi anunciado por meio do perfil do papa no Twitter. “Inicio um novo caminho, no Instagram, par percorrer com vocês a estrada da misericórdia e da ternura de Deus.”

Em pouco mais de 40 minutos, a conta @franciscus no Instagram já possuía 82 mil seguidores. "O Instagram vai ajudar a contar o pontificado através de imagens, para que as pessoas compartilhem os gestos de ternura e misericórdia do Papa Francisco", explicou o monsenhor Dario Vigano, prefeito da poderosa Secretaria das Comunicações da Santa Sé.

A adesão do Papa Francisco ao Instagram ocorre após a visita do presidente-executivo e cofundador do aplicativo de fotos, Kevin Systrom, no fim de fevereiro. Segundo Systrom, ele discutiu com o pontífice sobre "o poder das imagens para unir pessoas de diferentes culturas e línguas".

Neste sábado, os dois voltaram a se encontrar. Systrom acompanhou a estreia do papa. Aproveitou para registrar o momento em sua conta pessoal com foto e comentário sobre o novo integrante da rede social: "sua mensagem de humildade, compaixão e misericórdia irá deixar uma marca duradoura".

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que