Opinião

PÃO COM ESTILO

Um dos setores de maior desenvolvimento no mercado comercial são as padarias. A sua modernidade se tornou uma necessidade devido à quantidade de opções de produtos produzidos e pela exigência do cliente.

Cada vez mais profissionais de arquitetura se especializam para desenvolver projetos para construir ou reformar. O conhecimento de um arquiteto qualificado é fundamental para discutir o novo conceito, especificações de materiais, iluminação adequada, pontos de hidráulica e elétrica, mobiliário e peças decorativas, que fazem o diferencial.

A grande importância de um bom planejamento estimula os sentidos e desperta o desejo de consumo.

A produção envidraçada é uma das tendências do sucesso de vendas, pois aumenta a compra por impulso e garante ao cliente a visualização e asseio na confecção dos seus produtos.

Novos projetos são desenvolvidos criando espaço do café e almoço com self service, com ambientação de elegância e conforto para que o cliente se sinta bem à vontade.

Outro espaço das novas instalações é a conveniência, que dá ao consumidor praticidade e rapidez nos produtos só encontrados em supermercados.

O caixa é bem posicionado no planejamento dos espaços, facilitando ao consumidor fácil acesso mesmo em horário de fluxo intenso. O balcão do caixa tem lugares de produtos que despertam o desejo do consumidor, o que chamamos de impulsividade na saída da padaria.

A fachada é um dos trunfos no sucesso do novo empreendimento, com abuso de materiais de acabamentos diferenciados, iluminação especial e muita simplicidade para não assustar ou afastar o consumidor.

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do