Cidades

Pancadas de chuva deixam municípios de MT em estado de alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de fortes pancadas de chuva em Mato Grosso. Conforme o alerta, que finaliza nesta segunda-feira (9), a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros, além de ventos intensos.

Segundo o aviso, que abrange a região centro sul, nordeste, norte, sudeste e sudoeste do território mato-grossense, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. Os ventos ficam entre 40 e 60 km/h e a chuva pode chegar a 50 milímetros por dia. O alerta termina às 13h.

Fora as chuvas, os termômetros em Cuiabá ao longo da semana chegam a mínima de 24º, na sexta-feira (13) e máxima de 32º C, no sábado.

Segundo o Climatempo, pancadas de chuva e clima nublado também são previstos para todos os dias, com probabilidade de chuva de 90%.Na quarta-feira (11) está previsto o maior volume de chuva, com até 40 milímetros.

Interior

Em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), terça-feira (10) é o dia mais quente da semana, com máxima é de 32º C. A partir de quinta-feira (12), a temperatura pode descer, com mínima de 21º C. O sol pode aparecer, além de chuvas rápidas durante o dia e à noite.

Rondonópolis (212 km ao Sul) tem o dia mais quente na sexta-feira, com máxima de 33º C, além de mínima de 21º C. Sol com algumas nuvens e chuvas rápidas também marcam a semana.

Já em Sinop (500 km ao Norte), as temperaturas ficam mais baixas: na terça-feira, a máxima é de 29º C, enquanto a mínima é de 22º C. O sol também aparece com nuvens, além de pancadas de chuva. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.