O principal suspeito do assassinato é o vereador Raimundo Faustino (PT), de Francisco Morato, cidade vizinha a Franco da Rocha. Gilberto Torres Pereira teve traumatismo craniano e foi operado.O vereador, que é conhecido como Capá, não quis falar com os jornalistas quando foi à delegacia de Franco da Rocha depor na segunda-feira (18). Ele foi indiciado por rixa qualificada e tentativa de homicídio. Segundo o advogado, Thiago de Siqueira Coscia, negou envolvimento do vereador na briga.Ele não participou dos fatos, das ocorrências, nada que possa vincular a imagem dele a essas agressões, disse.
Em nota, o PT de São Paulo informou que criou uma comissão especial para investigar o envolvimento de filiados do partido na briga e declarou repudiar veementemente os atos de violência.Outros dois corintianos suspeitos de espancar um torcedor palmeirense estão presos.Com eles foram apreendidos pedaços de madeira que, segundo a polícia, foram usados na agressão.
Quatro palmeirenses também estão presos por causa da briga. Eles também vão responder por rixa qualificada e lesão corporal. Os dois corintianos e o vereador Capá foram indiciados por rixa qualificada e tentativa de homicídio. A delegada disse que vai pedir a prisão preventiva dos sete.
G1