Esportes

Palmeiras tem prova de força no primeiro mata-mata do ano

Foto: Cesar Greco

Por GloboEsporte.com

Atual campeão brasileiro e dono de um dos melhores elencos do país, o Palmeiras tem neste domingo uma prova de força para o seu plantel, quando começa a duelar com o Novorizontino por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista – será o primeiro mata-mata do time de Eduardo Baptista na temporada.

Na partida no interior, o Verdão não poderá contar com quatro titulares: Vitor Hugo e Zé Roberto, suspensos, e Alejandro Guerra e Jean, machucados. Para Eduardo Baptista, porém, a base da equipe já está definida.

E já dá para dizer que o treinador conhece bem o elenco, após três meses de trabalho. Dos 28 inscritos no Campeonato Paulista, apenas Vinicius Silvestre (terceiro goleiro) não foi utilizado na primeira fase – até Lucas Barrios, que foi para o Grêmio e agora deu lugar ao zagueiro Vitão entre os relacionados, entrou em campo e fez gol.

Campeão brasileiro, o Palmeiras manteve a base do time montado por Cuca no ano passado e foi ao mercado. O objetivo do clube era montar um plantel em condições de disputar todos os títulos da temporada. Se para alguns o apetite da diretoria foi exagerado no começo do ano, o planejamento se mostrou preciso no decorrer da competição, principalmente após as lesões de dois titulares absolutos: Tchê Tchê e Moisés.

Mesmo com mudanças, o Verdão somou 25 pontos durante a primeira fase e terminou na liderança geral do Paulistão. Mas é agora no mata-mata que o time palmeirense terá seu primeiro teste de força da temporada, principalmente por causa dos desfalques.

Neste jogo de ida, em Novo Horizonte, Fabiano e Egídio devem entrar na equipe. Com o retorno de Yerry Mina, Edu Dracena tem tudo para ser mantido, agora formando dupla de zaga com o colombiano. A grande concorrência no meio, porém, abre oportunidade para Eduardo Baptista tentar alguma surpresa. Michel Bastos, que já treinou também como lateral, pode voltar ao setor. Raphael Veiga e Keno são outras opções.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Novorizontino:

Local: estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Data e horário: domingo, 19h

Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo, Róger Guedes (Keno), Tchê Tchê, Michel Bastos e Dudu; Miguel Borja

Desfalques: Vitor Hugo e Zé Roberto (suspensos), Alejandro Guerra e Jean (machucados)

Pendurados: Antônio Carlos, Jean e Keno

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Fabio Rogerio Baesteiro

Transmissão: SporTV (com Jota Jr e William Machado)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos