Esportes

Palmeiras recebe o Peñarol para retomar liderança do Grupo

Foto: Reprodução

Por superEsportes

O Palmeiras tenta dar mais um passo rumo à sua obsessão nesta quarta-feira. Na volta da equipe ao Estádio Palestra Itália, o Verdão terá casa cheia para receber o Peñarol-URU, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, em jogo que vale a ponta da chave para o Verdão.

Tendo iniciado a rodada da Libertadores como líder do grupo com quatro pontos, o Palmeiras caiu para a segunda posição após a vitória do Jorge Wilstermann-BOL sobre o Atlético Tucumán-ARG na noite desta terça-feira. Um triunfo simples no Palestra Itália, porém, coloca o Verdão novamente na ponta com sete pontos, quatro a mais que o terceiro colocado, justamente o Peñarol. Contra um adversário que certamente atuará retrancado, o zagueiro Edu Dracena prega calma para o Verdão.

“Os dois jogos contra o Novorizontino (no Campeonato Paulista) nos mostraram que temos que ter paciência. Não podemos tentar acelerar a partida a toda a hora. Precisamos de um pouco mais de tranquilidades para cadenciar o jogo, tocar a bola, e na hora que pudermos pressionar, tentamos roubar a bola e forçar o erro deles”, afirmou o zagueiro Edu Dracena.

O jogo marcará ainda o retorno do Palmeiras ao Estádio Palestra Itália, que ficou sem receber a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista por conta de shows de Justin Bieber e Elton John no local. Para o embate desta quarta-feira, todo o gramado foi trocado, em uma operação que custou cerca de R$ 300 mil à WTorre – parceira do clube. De volta à sua casa, a torcida alviverde comprou todos os ingressos disponíveis.

“A gente vem crescendo. Quarta-feira será um jogo igual foi contra o Jorge Wilsterann. Temos que colocar na cabeça do torcedor que precisamos do mesmo espírito daquele jogo. Serão 90 minutos de concentração, como foi aquele dia, tanto que fizemos o gol nos acréscimos. O Palmeiras tem passado essa confiança ao torcedor”, completou o defensor.

Apesar do mistério alviverde, que fechou os treinamentos de segunda, na Academia de Futebol, e terça-feira, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras não deve ter surpresas em seu time titular nesta quarta-feira. A equipe deverá ser a mesma que teve ótima atuação contra o Novorizontino, ganhando apenas o reforço do lateral-direito Jean.

O Peñarol, que no sábado chegou ao terceiro lugar do Campeonato Uruguaio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Juventud, desembarcou na segunda-feira em São Paulo com a esperança de voltar para casa com pelo menos um empate. Contra um time de atletas renomados como Zé Roberto e Felipe Melo, o técnico Leonardo Ramos se preocupa com as individualidades alviverdes.

“O Palmeiras será um rival muito duro. Tem individualidades muito boas, que podem resolver uma partida a qualquer momento. Precisamos estar muito atentos taticamente e funcionar como um relógio em campo”, afirmou Leonardo Ramos, técnico do Peñarol.

Visando o confronto desta quarta-feira, Ramos poupou no sábado o meia Cristian Cebolla Rodríguez, destaque que foi relacionado e deverá ser titular no Palestra. A dúvida do treinador fica por conta da utilização de Guzmán Pereira, que sofreu uma entorse no joelho e está sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube. Caso não esteja apto, Pereira deve ser substituído por Ángel Rodríguez.
 

PALMEIRAS X PEÑAROL-URU

PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja
Técnico: Eduardo Baptista

PEÑAROL
Guruceaga; Petrik, Quintana, Ramón Arias e Hernández; Nández, Novick, Pereira (Ángel Rodríguez) e Cristian Rodríguez; Affonso e Junior Arias
Técnico: Leonardo Ramos

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: quarta-feira, 12 de abril de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)
Assistentes: Luis Vera e Juan Macía

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos