Nesta semana, o Vilhena (RO) confirmou a intenção de mandar sua partida contra o Palmeiras na Arena em Cuiabá, Isto porque, segundo o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o Estado não possui um estádio moderno que atenda todas as normas de segurança e condições de transmissões da competição.
Costa esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e garantiu que a entidade deu aval para a partida. “Lamentamos o fato, mas a falta de um estádio moderno em Rondônia impossibilita que um representante do nosso Estado possa mandar seu jogo da Copa do Brasil. Havia a hipótese de levar a partida para Manaus e por isso estivemos na CBF para que o Vilhene pudesse jogar em Cuiabá, devido à distância. Felizmente fomos atendidos”, ressalta Heitor.
Segundo o site da CBF, a partida ainda não tem data marcada, podendo ser dia 12 de março, 2 de abril ou 9 de abril.
No entanto, o próprio site da entidade máxima do futebol adverte que ainda falta uma confirmação oficial para que a partida seja disputada na capital mato-grossense.
Jogos
Também pela Copa do Brasil, a Arena Pantanal deverá ser o palco da disputa entre Mixto (MT) e Santos (SP).
Já na Copa do Mundo de 2014, a Arena receberá quatro partidas, todas na primeira fase: Colômbia X Japão, Chile X Austrália, Nigéria X Bósnia e Rússia X Coreia do Sul.