Esportes

Palmeiras passa fácil pelo Ituano e avança às quartas da Copinha

O sonho de conquistar sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo para o Palmeiras. Sem sustos, o time da Capital bateu com facilidade o Ituano por 3 a 1, neste sábado (17), em Limeira, e garantiu sua classificação para as quartas de final do torneio.

Destaque para o meia Juninho, que marcou duas vezes. O Palmeiras agora aguarda seu adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre Cruzeiro e Vitória. As duas equipes se enfrentam ainda neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Taubaté.

Fases do jogo: Jogo às 10h da manhã no interior paulista e em pleno verão. Ainda assim, o primeiro tempo foi bastante movimentado, apesar dos muitos erros. O Palmeiras tomou mais a iniciativa, passou praticamente toda a etapa inicial no campo de ataque e foi bem sucedido. Aos 19 minutos, Juninho aproveitou cruzamento da direita e bateu de primeira para abrir o placar. Vinte minutos depois, ampliou em um belo chute de fora da área.

"Graças a Deus deu certo, eu arrisquei e acabou entrando", contou Juninho, em entrevista ao Sportv.

O Ituano mexeu na equipe, colocou mais atacantes, mas o panorama da partida não se alterou. O time do interior só chegou com perigo em um chute de muito longe de Guilherme, que acertou a trave. Seu xará do Palmeiras foi mais feliz. Em cobrança de falta, bateu por baixo da barreira e ampliou. No fim, o Ituano ainda descontou com Gabriel Braga.

O melhor – Juninho: Camisa 10 do Palmeiras mostrou que também tem faro de artilheiro. Marcou duas vezes e foi o principal responsável pela classificação do time às quartas de final.

O pior – ataque do Ituano:  Time produziu pouco ofensivamente e praticamente não deu trabalho ao Palmeiras, principalmente no primeiro tempo. Sumido por todo o jogo, Gabriel Braga se redimiu no fim ao marcar o gol de honra, em um momento em que a partida já estava decidida.

Toque dos técnicos: Diogo Giacomini colocou seus comandados marcando a saída de bola do Ituano no campo de ataque. Apesar do forte calor do interior paulista, a tática deu resultado. O Palmeiras praticamente não foi ameaçado e construiu a vitória com tranquilidade.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos