Nacional

Palmeiras contrata multinacional para investigar final do Paulista

O Palmeiras contratou uma empresa especializada em investigação para ajudar na apuração sobre possível interferência externa sobre a arbitragem durante a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no último dia 8. A companhia americana Kroll foi procurada pela diretoria para levantar provas que embasem a reclamação do clube. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com e depois confirmada pelo Estado.

A Kroll tem como outras áreas de atuação o estudo de risco empresariais e de serviços de inteligência. A empresa americana teve atuação em um caso importante no Brasil em 1992, quando foi contratada pelo Congresso Nacional para investigar denúncias contra o então presidente da República, Fernando Collor. A empresa tem 35 escritórios e atuação em mais de 20 países.

O clube tem até quinta-feira ao meio-dia para anexar mais provas. Na próxima segunda-feira o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) vai apresentar relatório com a conclusão se o caso será encerrado ou se terá denúncia para prosseguir com a investigação.

Na terça-feira, sete testemunhas prestaram depoimentos: o quinteto de arbitragem, o delegado do jogo, Agnaldo Vieira, e o diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dionísio Roberto Domingos, que é o grande alvo dos protestos do clube. O Palmeiras acusa Domingos de ter entrado em campo para avisar o árbitro, Marcelo Aparecido de Souza, sobre o cancelamento do pênalti em Dudu.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus