Esportes

Palmeiras cede a virada, mas arranca empate heroico do Rosario

O Palmeiras continua vivo na Libertadores. Mas já não depende apenas das próprias forças. O que decretou isso foi o empate por 3 a 3 com o Rosario Central, nesta quarta-feira, na Argentina. Aliás, que jogão! O Verdão, com dois de Gabriel Jesus e um de Barrios, chegou a ceder a virada, mas teve forças para buscar um heroico empate, com um a menos (Gabriel Jesus foi expulso). O time de Cuca teve ainda duas bolas na trave. Não merecia mesmo perder.

90 MINUTOS
Logo no primeiro lance da partida o Palmeiras teve uma chance importante. Gabriel Jesus se esticou, dividiu com o goleiro, mas não conseguiu marcar. Não naquele lance. Pouco depois, aos 4 minutos, Musto recuou errado para Sosa, e Jesus apareceu livre para abrir o placar. Em vantagem, o Verdão recuou. Melhor para o Rosario, que empatou em falta cobrada por Donatti – a bola desviou em Robinho. O time de Cuca, porém, se segurou na pressão argentina e fez o segundo aos 44. De novo com Gabriel Jesus, que aproveitou bola de Robinho e cabeceou para a rede.

O segundo tempo começou com bola na trave de Gabriel Jesus. Lance determinante para a sequência do jogo, porque aos cinco minutos Cervi, em jogada ensaiada, empatou para o time argentino. O gol abateu o Palmeiras, que levou a virada aos 21 minutos, em cobrança de pênalti (cometido por Vitor Hugo em Musto) de Marco Rubén. Mas depois de perder Gabriel Jesus, expulso, o Verdão conseguiu empatar aos 31, com Barrios, impedido, após bola alçada por Egídio. A reação parou por aí.

Para avançar às oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Palmeiras precisa vencer a partida de quinta-feira, dia 14, em casa, contra o River Plate-URU, e ainda torcer por combinação de resultados.

Ela esteve no caminho do Palmeiras nesta noite. Primeiro, Gabriel Jesus acertou a trave direita de Sosa em chute no começo do segundo tempo. Depois, em lance de Edu Dracena na área, a bola parou na trave esquerda do goleiro. Naquele momento, o Rosario Central já tinha virado a partida.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos