Com uma grande atuação do trio de ataque Keno-Willian-Borja, o Palmeiras atropelou o Bahia por 3 a 0 neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Willian abriu o placar, depois que Borja recebeu de Keno e lhe deu a assistência para empurrar para as redes.
Ainda na primeira etapa, Antônio Carlos ampliou completando cruzamento rasteiro de Marcos Rocha, enquanto Borja fechou a conta concluindo na saída do goleiro Douglas uma ótima enfiada de bola de Lucas Lima.
O placar só não virou goleada no segundo tempo porque Willian ainda perdeu uma chance incrível, sem goleiro, após passe de Keno. O lance, apesar de inacreditável, acabou não fazendo falta para os mandantes.
Com o resultado, o time comandado por Roger Machado vai a 11 pontos e pula para a 3ª colocação da tabela, a 2 pontos do líder Atlético-MG. Já o Tricolor permanece com 5 pontos, na 17ª posição, abrindo a zona da degola.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Sport, novamente no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, o Bahia tenta a recuperação contra o Vasco, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Antes, porém, o "Verdão" encara o América-MG, nesta quarta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil – na ida, em Belo Horizonte, o time ganhou por 2 a 1. Um dia antes, os baianos encaram o Blooming-BOL, pela Copa Sul-Americana.
O JOGO
O Palmeiras começou jogando a 200 km/h e sem deixar o Bahia respirar. Tanto é que, logo aos 4 minutos, já fez 1 a 0: Keno enfiou para Borja, que invadiu a área e cruzou para Willian só conferir para dentro.
A resposta dos visitantes veio aos 9 minutos, em um cruzamento da esquerda. Sem marcação, o zagueiro Lucas Fonseca conseguiu desviar de pé direito e acertou a forquilha do gol de Jaílson, que só observou.
O lance animou os visitantes, que criaram outra ótima oportunidade de igualar aos 14, quando Zé Rafael arrancou pelo meio e finalizou cruzado. O chute, porém, saiu fraco, e Jaílson agarrou sem problemas.
A resposta palestrina veio 10 minutos depois, quando Lucas Lima cruzou da direita e o goleiro Douglas tirou de soco, mas a bola sobrou para Willian. O “Bigode” disparou forte, mas o arqueiro do Bahia fez grande defesa.
A jogada deu novo ânimo ao “Verdão”, que passou a controlar a partida e diminuiu o ímpeto dos baianos.
Na base do toque de bola, o 2 a 0 saiu em uma ótima jogada pelo lado direito: Marcos Rocha recebeu, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio. Atento ao lance, o zagueiro Antônio Carlos irrompeu como um legítimo centroavante matador e empurrou para as redes.
Depois disso, ficou fácil para os donos da casa, que passaram a dominar completamente o adversário. Criando chance atrás de chance, o terceiro parecia questão de tempo.
E foi: aos 41, Lucas Lima enfiou bola perfeita para Borja, que tocou na saída de Douglas para ampliar ainda mais a conta. Na comemoração, o gringo enlouqueceu, tirou a camisa e jogou para a torcida.
E o colombiano só não fez o quarto logo depois porque chegou um pouco atrasado no cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa, desviando à esquerda da meta tricolor antes do árbitro encerrar a primeira etapa.
No segundo tempo, o "Verdão" seguiu dominante e criou duas chances com Borja nos primeiros 15 minutos, mas o camisa 9 não conseguiu ampliar sua contagem.
A partida deu uma esfriada, e os técnicos resolveram mexer: Roger Machado tirou Borja, aplaudido de pé pela torcida, e colocou Hyoran. Guto Ferreira respondeu tirando Júnior Brumado e optando pelo meia Régis.
Logo na sequência, o Palmeiras teve uma chance incrível de transformar o placar em goleada: Lucas Lima lançou Keno no contra-ataque e o camisa 11 tocou para Willian só cutucar para as redes. De maneira inacreditável, porém, o "Bigode" mandou no travessão, mesmo com o gol aberto.
Roger ainda trocou Felipe Melo e Keno por Thiago Santos e Guerra, mas o placar ficou mesmo no 3 a 0. Principalmente depois que o zagueiro Everson, do Bahia, errou uma cabeçada completamente livre, na pequena área, para deixar Jaílson invicto.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 BAHIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 19 de maio de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 26.351 pagantes
Renda: R$ 1.517.906,22
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos PR)
Cartões amarelos: Borja, Antônio Carlos e Lucas Lima (PAL); Lucas Fonseca e Gregore (BAH)
GOLS
PALMEIRAS: Willian, aos 4, Antônio Carlos, aos 32, e Borja, aos 41 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Keno (Guerra) e Borja (Hyoran) Técnico: Roger Machado
BAHIA: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Edson e Vinícius (Flávio); Élber, Zé Rafael e Júnior Brumado (Régis) Técnico: Guto Ferreira