Foto Ahmad Jarrah
Após 15 horas de julgamento, André Luiz Pinto de Souza e Tainara Cardoso de Araújo tiveram sua sentença anunciada pelo Tribunal do Júri de Cuiabá. Os dois são acusados de jogar e matar bebê de dois meses no chão após briga. O pai foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão e a mãe a 12 anos e seis meses. O juri também negou apelo de liberdade para os dois condenados.
O bebê Josué Araújo de Souza foi jogado em um colchão no chão e teve traumatismo craniano. Contudo o casal só levou a criança ao hospital dois dias após o ocorrido, depois da vítima ter chorado, tido convulsões e agonizado até a morte, na residência do casal no Ribeirão da Lipa, em Cuiabá. O crime aconteceu no dia 6 de janeiro de 2014.
Uma das atendentes do hospital, onde o bebê foi atendido, chamou a polícia quando viu marcar de mordidas pelo corpo da criança, já morta. Os policiais prenderam ambos para tentar identificar o teor das histórias.
A defesa da mãe da criança chegou a pedir um laudo de insanidade mental, no decorrer do processo. Contudo os exames constataram que ela estava lúcida e completamente capaz de identificar o que estava acontecendo com o filho.