Cidades

Pais pulam janela de hospital e fogem com criança indígena que testou positivo para a Covid

Os pais de uma criança indígena, de aproximadamente 2 anos, fugiram com ela do Hospital Municipal de Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá, na madrugada desse domingo (16), após sair o diagnóstico era de Covid-19. A direção da unidade de saúde procurou a polícia e registrou o caso, informando que o estado de saúde era grave.

A menina tinha sido internada na sexta-feira (14).

Após o resultado do teste dar positivo para a Covid-19, os pais pegaram a criança, pularam a janela do hospital e fugiram do local. Depois, retornaram para a aldeia Santa Izabel, no município vizinho de São Félix do Araguaia (MT), na divisa entre Mato Grosso e Tocantins, onde moram.

A secretária de Saúde de Santa Terezinha, Natalia Fernandes, disse que os pais voltaram para a aldeia.

Durante a pandemia, prefeitura inaugurou centro para tratar infectados — Foto: Prefeitura de Santa Terezinha-MT

 

De acordo com a Polícia Militar, a diretora do hospital disse que a criança apresentava quadro de desnutrição e desidratação.

A diretora contou que, após a equipe de saúde realizar o teste para Covid, o resultado deu positivo.

Segundo a polícia, a criança estava com quadro grave de saúde e o médico solicitou a transferência para uma unidade de saúde de Tocantins com a intenção de continuar o tratamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.