Plantão Policial

Pais negam que menina de 3 anos morta em bar de MT foi feita de escudo

Em depoimento à polícia, os pais de Ágata Tauane da Silva Soares, de 3 anos, morta a tiros em um bar de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, no último domingo (19), negaram que a criança foi feita de escudo, por Emerson José Santos Silva, de 33 anos, no momento dos tiros.

A dona de casa Marciana da Silva, mãe de Ágata, havia afirmando que conhecia Emerson e que ele fez a filha de escudo no momento dos tiros.

“Ele a fez de escudo. Ele a jogou na frente e a bala pegou no coração dela. Ele foi um covarde”, disse a mãe.

Porém, ao serem ouvidos pelo delegado, os pais da criança mudaram essa versão e afirmaram que, na verdade, Ágata não foi usada como escudo.

Ela foi socorrida pelos pais e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No caminho, ela ainda teria conversado com a mãe, mas morreu logo depois. Marciana e o marido tem outros três filhos, de 2, 6 e 7 anos.

Emerson passou por audiência de custódia nessa quarta-feira (23), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Diante da nova versão dos pais, a juíza Cristhiane Trombini Puia Baggio, manteve a prisão de Emerson após ele ter afirmado que a motivação da tentativa de assassinato foi uma dívida de drogas e a mudança dele de uma facção criminosa.

Ele foi preso na segunda-feira (20) e resistiu à prisão com socos e chutes contra os policiais militares.

O caso

Uma câmera de segurança da região registrou o momento em que dois homens armados descem de um carro e correm na direção do bar. Enquanto isso, um terceiro homem que estava dirigindo aguarda no veículo.

O suposto "alvo" dos criminosos conseguiu correr do bar e se esconder. Um dos suspeitos dos disparos correu atrás dele, enquanto o comparsa fugiu junto com o motorista do carro.

Equipes da Polícia Militar fizeram buscas para tentar localizar os criminosos. Apenas o carro usado por ele foi encontrado em uma área de mata da cidade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em