Os pais que realizaram solicitações de matrículas em creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) da Capital via internet devem se dirigir até a unidade para qual fizeram a inscrição, e verificar se seus filhos foram contemplados com a vaga.
Caso os pais ou responsáveis prefiram, elas podem esperar a ligação da Secretaria Municipal de Educação (SME) ou ligar no telefone 0800 646 2003, para fazer a verificação.
Segundo a SME, a Procuradoria Geral do Município (PGM) emitiu um parecer, pedindo para que o nome dos menores não fosse divulgado no portal da prefeitura, devido a uma questão de segurança dos menores.
As solicitações de matrículas foram realizadas entre os dias 23 e 26 de janeiro, pela internet. Foram registradas quase nove mil solicitações para preencher 3.712 vagas, para crianças de zero a cinco anos.
As vagas são para 51 creches, 15 CMEIs e um Centro Emergencial de Educação Infantil (CEEI). O critério para a seleção foi a proximidade da residência da criança com a unidade escolhida, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As solicitações que excederam o número de vagas farão parte, automaticamente, de um banco de dados e poderão ser chamados no decorrer do ano letivo de 2017, conforme forem surgindo novas vagas.
Além disso, no decorrer do ano, a SME tem a expectativa de colocar em funcionamento pelo menos mais três novos CMEIs, criando assim mais de 800 novas vagas. Os primeiros serão o CMEI Antônio Batista Cruz, no residencial Avelino L. Barros, e CMEI Jornalista Marcos Coutinho, no residencial Nova Esperança.