Plantão Policial

Pais de Ida Verônica são presos em Roma e devem ser extraditados

As autoridades italianas prenderam no último sábado (23) o casal Paolo Ceccato, 45, e Elida Isabel Feliz, 38, acusados de raptarem, em 2013, a garota Ida Verônia Feliz de sua mãe adotiva em Cuiabá. Segundo o site de noticias Il Giornale di Vicenza o casal foi acusado de ‘sequestro da filha biológica, de 10 anos’ e foram presos em Roma, onde aguardam presos decisão da justiça italiana na cidade de Vicenza.

Conforme o site informou, a polícia de Romano D'Ezzelino convocou o casal para ir a delegacia com a desculpa de ter que notificar um ato, mas, em seguida, exibiu a ordem de prisão preventiva relacionada rapto da criança e sequestro no Brasil.

A garota tinha dez anos quando foi raptada pelos pais biológicos. Ida Verônica morava com a mãe adotiva, que havia recebido a garota semanas após o nascimento dos braços da própria mãe. Segundo investigações da polícia cuiabana, os pais biológicos foram os mandantes do rapto e por isso emitiu um pedido de prisão para a Interpol. Tarsila Gonçalina de Siqueira, mãe adotiva de Ida, que tinha a guarda provisória da menina após ela ter sido abandonada pelos pais biológicos, ainda não sabe sobre o paradeiro da filha.

O pai de Ida tem nacionalidade italiana e a mãe dominicana. Por conta disso houve a facilitação da fuga com a garota para o exterior.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em