Plantão Policial

Pais acordaram com gritos de filho que disparou e matou irmão em Santo Antônio

 
A escrivã Henriete Negrão afirmou que o pai e mãe das crianças informaram que a arma, uma espingarda de pressão, ficava guardada no quarto deles, e que o acidente aconteceu logo depois do almoço, quando eles estavam dormindo antes de voltar ao trabalho. "O pai disse que não sabe quando os filhos pegaram a arma. Ele [pai] relatou que acordou primeiro com os gritos e, quando chegou do lado de fora da casa, viu os filhos no chão, com o irmão mais velho segurando o outro no colo e chorando”, contou.
 
Em seguida, a mãe teria acordado também. Desesperados, os pais decidiram levar o menino para um hospital de Cuiabá. Entretanto, o pai não teria conseguido dirigir porque estava muito abalado e pediu ajuda de um vizinho, que também foi ouvido pela polícia. A família trouxe a vítima até a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cuiabá, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já aguardava para levá-lo ao hospital. Contudo, o menino morreu a caminho da unidade de saúde.
 
O irmão que efetuou o disparo não foi ouvido na delegacia por ter 12 anos. "Ele foi encaminhado para uma psicóloga do Centro de Assistência Social, que já é preparada para tratar de casos como esse. Ela fará um relatório e nos enviará, o que irá contribuir com as investigações”, disse Henriete.
 
Além disso, a polícia está aguardando o resultado do exame de eficiência da arma. “ As evidências apontam que tenham ocorrido um acidente mesmo. O disparo atingiu as costas da criança, e fez um pequeno furo, o que indica que não foi um tiro a queima-roupa”, explicou a escrivã.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em