Renivaldo Cardoso de Santana, de 55 anos, foi detido pelos vizinhos ao retornar para casa neste sábado (19) para pegar documentos. Ele é acusado de ter assassinado o próprio filho, na última quinta-feira (17), com golpes de machado. A Polícia Militar esteve no local e conduziu o suspeito à Central de Flagrantes.
Segundo o site Nortão Notícias, o homem é morador do assentamento Serraria, no município de Castanheira. Após o crime, o delegado responsável pelo caso, Marco Remuzzi, titular em Juína (cidade mais próxima), pediu a prisão preventiva do acusado, que estava foragido.
Ele tentou retornar para casa em busca de documentações para poder deixar a cidade, mas foi detido pelos vizinhos, que o amarraram pelos pés e mãos. O crime chocou a população, que disse à reportagem que acreditam que a Justiça ‘vai fazer seu trabalho’.
O acusado foi encaminhado para Juína, onde vai ser levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) para cumprir a determinação da Justiça.
O caso aconteceu na última quinta-feira (17), após uma discussão entre pai e filho. A polícia foi acionada por uma testemunha, que contou que o filho de Renivaldo, de 21 anos, foi atingido por ele com um golpe de machado.
{relacionadas}