Internacional

Pai mostra filhos bebés mortos com gás sarin

Foto: reprodução

Por CM Mundo

Um pai foi fotografado com os seus dois filhos nos braços, depois das crianças terem sido mortas, esta quarta-feira, por um ataque com gás sarin. Abdul Hamid Youssef, o pai das crianças, pediu ao mundo para ver as imagens, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para os horrores por trás deste ataque. Nas fotografias, as crianças aparecem cobertas com um lençol branco no colo do pai.

Além de Ahmed e Aiya, Abdul perdeu outros 18 familiares no ataque desta terça-feira, entre eles a sua mulher. Pelo menos 72 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas.

O exército americano e as forças russas que estão na Síria acreditam que as forças governamentais do país são os responsáveis pelo bombardeamento químico.

O Observatório para os Direitos Humanos da Síria afirmam que o ataque foi levadoi a cabo por aviões de guerra pertencentes ao exército militar Sírio. O gás sarin é um químico que causa dores inimagináveis no corpo e é praticamente impossível de detetá-lo, até porque não tem odor ou sabor. Basta as pessoas estarem expostas para serem afetadas.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que