Um jovem, identificado como Irrael Campos de Vasconcelos, foi morto com um tiro de espingarda após se envolver em uma discussão, em uma residência na Estrada do Gaviãozinho, zona rural de Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá-MT). O suspeito do crime é o pai da vítima, que alegou ter agido em legítima defesa. O caso ocorreu na noite deste sábado (11).
Conforme o boletim de ocorrência, foi o atirador que comunicou o caso à polícia. Segundo o suspeito, o filho teria feito ameaças de morte a ele durante um desentendimento e que, para se defender, sacou uma espingarda calibre 20 e efetuou um disparo contra o jovem, que morreu na hora. Após a ação, o homem fugiu e ainda não foi encontrado.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram até o local e encontraram Irrael caído no chão da sala, além da arma utilizada no homicídio. A área do crime foi isolada para os trabalhos de apuração e coleta de provas. Depois dos procedimentos, o corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
O pai da vítima informou, por meio do 190, que vai se apresentar na delegacia para esclarecer o ocorrido às autoridades policiais assim que o período de flagrante delito for expirado. Por enquanto, ele segue foragido.
De acordo com as informações, Irrael teria envolvimento com uma facção e estaria sofrendo ameaças da organização criminosa. Devido a esse fato, ele teria se mudado de Sinop (500 km da Capital), onde morava, para viver com o pai em Peixoto de Azevedo.
O caso será investigado pela Polícia Civil.