O empresário Joe Jackson continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira (28), mas passa bem, segundo a assessora dele no Brasil, Lisa Drag. O pai do cantor Michael Jackson está internado desde domingo (26) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com diagnóstico de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico associado a um quadro de arritmia cardíaca.
Joe veio à capital paulista para comemorar seu 87º aniversário, que aconteceu ne noite de domingo. De acordo com a assessoria, o quadro de saúde do empresário é estável. Ele colocou um marca-passo e deve ter alta em duas semanas. Sem citar datas, Lisa Drag afirmou que um parente de Joe já está em São Paulo e outros familiares devem visitá-lo durante a semana, como a filha dele Janet Jackson.
A pedido da família, o Hospital Albert Einstein não divulgará boletins médicos sobre o estado de saúde do empresário. O último boletim, atualizado na madrugada de segunda-feira (27), informava que o paciente deu entrada às 13h55 de domingo na Unidade Morumbi e que estava internado na UTI com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico associado a um quadro de arritmia cardíaca.
Agradecimento pelas orações
Na segunda-feira, Joe Jackson agradeceu em seu site pessoal os fãs e parentes "pelas orações […] nestes tempos difíceis". “Aos meus parentes, amigos, conhecidos e fãs ao redor do mundo. Eu quero agradecer a todos vocês pelas orações, apoio inabalável e desejos de melhoras nestes tempos difíceis”, afirmou no comunicado.
“Através da intervenção de Deus, os maravilhosos médicos, enfermeiras e cuidadores do Hospital Albert Einstein de São Paulo cuidaram muito bem de mim. Se Deus quiser, poderei me recuperar rapidamente e irei viajar de volta para casa em breve.” Ele termina dizendo: “Obrigado a todos, novamente, por suas orações e apoio.”
A mensagem também traz uma foto antiga, da década de 1960, de Joe com alguns de seus filhos, entre eles o futuro "rei do pop" Michael Jackson, e a mulher, Katherine Scruse.
O pai do "rei do pop" desembarcou em São Paulo na quarta-feira (22). Na sexta (24), ele foi ao treino do Corinthians e ganhou uma camisa número 10 personalizada.
A festa
A celebração de Joe foi realizada no Clube Golf, na Zona Sul, mesmo com a ausência do aniversariante. A estimativa é que o evento custou aproximadamente R$ 600 mil. O cerimonialista Júnior Donatto, organizador do evento, disse que 180 pessoas compareceram à festa, incluindo famosos como Pepe e Neném e as irmãs Tati e Ana Paula Minerato. A banda Fat Family foi uma das atrações musicais.
Fonte: G1