Plantão Policial

Pai de menina que morreu com tiro acidental será indiciado por omissão de cautela

O policial militar pai da menina Eloá Oliveira, de 2 anos de idade, será indiciado por deixar de observar as cautelas necessárias para que menores de idade não tenham acesso a armas de fogo. Eloá foi morta nesta quinta-feira (11), com um tiro acidental disparado por outra criança de 5 anos de idade, em Cuiabá. 

De acordo com informações do delegado Olímpio da Cunha Junior, o sargento da Polícia Militar estava cozinhando quando as crianças tiveram acesso à arma. O equipamento estava no fundo falso de um criado-mudo na residência onde o militar mora com a esposa e os dois filhos. 

As crianças estavam assistindo televisão e, em algum momento, encontraram a arma. De seis munições, apenas uma foi deflagrada. O socorro chegou a ser acionado, mas Eloá já estava morta.

O inquérito iniciado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve ser encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que acompanhará o caso, incluindo as medidas protetivas necessárias à criança que deu o tiro acidental.

Se condenado, o pai de Eloá pode enfrentar pena entre um e dois anos de prisão e multa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em