O empresário do ramo de construção civil, Cleomar Araújo Mota de 57 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (14.02) com documentos falsos no município de Barra do Garças (a 512 km de Cuiabá). Ele é pai do ex-jogador do Flamengo, Michel Lorran.
Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC), Cleomar possuía outros documentos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor, procuração, comprovante de imposto de renda e contrato social, todos em nome de Aroldo. Em depoimento, ele declarou que tentava renovar cadastro bancário em nome dessa pessoa, mas que não sabia o paradeiro dela há pelo menos 04 anos. Em contratos de sua empresa, “Aroldo” figura como sócio de Cleomar.
No entanto, de acordo com o delegado Joaquim Leitão Junior, os indícios apontam para a inexistência dos dados reais do nome apresentado por Cleomar. “As investigações demonstram a possibilidade de o suspeito ter criado uma pessoa física fictícia (Aroldo) e nos últimos anos ter utilizado esse nome irreal em diversas ocasiões, incluindo em contratos públicos envolvendo prefeituras, com provável objetivo de se esquivar de possíveis processos e/ou cobranças judiciais”.
Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso e será conduzido para Audiência de Custódia nesta quinta-feira (15).