Um aposentado de 69 anos foi preso após atirar contra os dois filhos na Barra Funda, em São Paulo, na manhã de sábado. Um deles morreu.
Inaldo Silveira Batista é proibido pela Justiça de se aproximar da casa da ex-mulher, Maria da Conceição Ferreira, por conta de episódios de violência doméstica. Apesar da proibição, ele foi à residência da família para pegar algumas ferramentas. Filho mais velho do aposentado, o garçom Felipe Ferreira Silveira Batista, de 19 anos, não deixou o pai entrar.
Houve discussão. Inaldo, que estava armado, atirou no peito de Felipe. O filho mais novo do aposentado, de 16 anos, tentou ajudar o irmão e também foi baleado – o disparou atingiu sua nádega e saiu pela coxa. A ex-mulher do aposentado e sua filha conseguiram conter Inaldo até a chegada da PM, que foi chamada por vizinhos.
Felipe chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Seu irmão está internado num hospital. Inaldo foi indiciado por homicídio, tentativa de homicídio, violência doméstica e porte ilegal de arma. "Isso não é um pai, é um monstro. Pai que é pai não faz isso, não", desabafou Maria da Conceição em entrevista à Rede Record
Fonte: iG