O suspeito, Thiago Leopoldino Lima Ferreira, 31 anos, é acusado pela prática de abuso sexual da própria filha, de apenas dois anos. Acionada pela mãe da menina, uma guarnição da Policia Militar prendeu Thiago tentado fugir. Ele já estava a pouco mais de 500 metros da residência onde vivia com a esposa e a filha, no bairro Nossa Senhora do Amparo, em Rondonópolis.
A mãe contou que deixou a criança com o pai para ir a um culto religioso na noite de sábado (25). Conforme relato dela, ao retornar deparou com a filha bastante agitada e chorando muito. Ao indagar o marido o que havia acontecido, Thiago pegou uma faca e a ameaçou de morte. Em seguida, saiu de casa em uma bicicleta.
Na tentativa de acalmar a filha, a mãe decidiu dar-lhe um banho, quando então percebeu que a menina estava somente de vestido, sem calcinha, e com sangramento vaginal. No Pronto Socorro de Atendimento Infantil, conforme relato da mãe, uma médica a alertou sobre indícios do abuso sexual. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. O suspeito foi atuado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
MONITORADO
Acusado pela prática de roubo(artigo 157) em 2014, Thiago preso, julgado e condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão. Ele cumpriu parte da pena em regime semiaberto, mas desde setembro de 2015 não precisou mais retornar ao final do dia par dormir na prisão porque passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.