O ato aconteceu durante um encontro da sigla, realizado na cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).
Esta semana, Pagot havia declarado que desde que se filiou ao PTB, em abril deste ano, está se dedicando a manter conversas, fazer palestras e mostrar o projeto do partido em todas as cidades do interior. Em Tangará, Pagot garantiu não ser ainda o lançamento oficial da campanha, mas já pontuou que é candidato.
O presidente da executiva estadual do PTB, o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, assegura que o partido está apostando em novas lideranças para reforçar os quadros partidários para as próximas eleições.
Galindo também já confirmou que ainda no mês de agosto, será realizada uma grande festa de filiação e o lançamento oficial da candidatura de Serys ao Senado. “É um das principais personagens da política brasileiro. Mato Grosso precisa da sua volta, do seu trabalho político, da sua garra em buscar recursos e desenvolver projetos importantes”, assinalou o ex-prefeito.
A festa que acontecerá em Cuiabá deve contar com a presença do presidente nacional do PTB, Benito Gama e de outros membros da executiva nacional.