Nacional

Padre diz que tinha ‘relacionamento afetivo’ com vítima; inquérito enviado ao MP

No inquérito concluído pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, o padre Emilson Soares Corrêa, de 56 anos, classificou como um “relacionamento afetivo” o que tinha com a jovem de 19 anos. Já ela afirma ter sido violentada pelo religioso. A irmã da jovem, de 10 anos, também acusou o religioso de abusos: segundo ela, o pároco a tocou nas partes íntimas. O padre foi indiciado por estupro de vulnerável.
 
De acordo com a jovem, ela se relacionava sexualmente com o padre há quatro anos. A garota contou ainda que fez o vídeo onde aparece fazendo sexo com o religioso orientada por seu pai, com a intenção de desmacarar o pároco. O pai foi indiciado por extorsão no mesmo inquérito, já que teria tentado chantagear padre Emilson por causa da filmagem.
 
– Não faz sentido um padre se relacionar sexualmente com duas jovens. E não parece razoável a figura de um padre ter essa postura – disse a delegada Marta Dominguez, responsável pela investigação, que encaminhará o inquérito para a 7ª Promotoria de Investigação Penal (PIP).
 
Hábitos simples
 

Na última sexta-feira, dom José Francisco Rezende, arcebispo da Arquidiocese de Niterói, também prestou depoimento. Ele disse que o padre Emilson está afastado das suas funções na igreja. Disse, ainda, que o padre mantinha hábitos simples e ganhava três salários mínimos.

FONTE: PrimeiraHora | EXTRA ONLINE

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus