A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, nesta última sexta-feira (13), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estuprar de um menino de 7 anos e uma menina de 8 anos, no município de Juara (640 km de Cuiabá–MT). As vítimas são enteadas do suspeito.
Segundo as investigações, a mãe das crianças sabia dos abusos sexuais sofridos pelas crianças, mas não teria tomado providências para impedir a ação do marido.
De acordo com a PJC, os investigadores receberam uma denúncia anônima no dia anterior relatando que os pequenos estariam sendo molestadas e sofrendo maus tratos pelo padrasto.
Durante as diligências, os agentes também descobriram que uma terceira criança, que seria parente das outras vítimas, tinha sido assediada pelo acusado. No tablet dela, foram encontradas mensagens do suspeito aliciando e pedindo imagens pornográficas.
Com base nas provas obtidas, o delegado Carlos Henrique Engelmann, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do homem junto à Justiça, que deferiu o pedido.
Ao ser detido, o suspeito confessou o crime aos policiais. Ele deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e por aliciar, instigar ou constranger criança.
O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Juara.
O caso segue sendo investigado.