Foto Bruno Bortolozo
O padrasto, 36 anos, acusado de estuprar a enteada de 15 anos foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), neste sábado (15). O acusado, Valnei Gonçalves Lemos, foi detido neste quinta-feira (13) pela Polícia Judiciária Civil, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), e esperava a liberação de uma vaga no presídio da cidade. Ele usou uma arma de fogo para ameaçar a vítima, criada como sua filha desde um ano de idade.
A prisão aconteceu após a vítima, acompanhada do Conselho Tutelar, procurar a delegacia para relatar o crime, ocorrido na noite de quarta-feira (12). A vítima contou que estava com o padrasto em um posto de combustível na cidade e após ele ter consumido bebida alcoólica começou a assediá-la dizendo que gostava dela e sempre sentiu atração por ela.
Em seguida, o padrasto trancou a vítima no carro e mediante a ameaça com um revólver calibre 38, levou a adolescente para um motel. No local, obrigou a menor a manter relação sexual com ele.
Após a oitiva de testemunhas, que confirmaram indícios de autoria do crime, a equipe da Delegacia de Sorriso montou uma estratégia para realizar a prisão do suspeito.
A arma utilizada para cometer o crime não foi localizada. Em depoimento, ele negou o estupro da enteada.
(Assessoria)