O pai de uma adolescente de 15 anos denunciou o padrasto da garota a polícia por ele ter tentado filma-la enquanto se banhava no último domingo (25). O crime teria ocorrido na casa onde o suspeito, de 27 anos, mora com a garota, no bairro Alto da Boa Vista, em Cuiabá (MT). A vítima ainda afirmou em depoimento que já era assediada pelo suspeito há um tempo.
Segundo informações do Boletim de Ocorrências (B.O.), a adolescente se preparava para tomar banho quando percebeu o celular com a câmera direcionada ao chuveiro, posicionado em um móvel do banheiro.
Na narrativa, ela fingiu estar tomando banho enquanto solicitava ajuda do pai por telefone. Ele chegou à residência com uma tia da vítima, e comprovaram que o celular estava gravando, e ainda, havia um vídeo anterior do homem posicionando o aparelho e testando a filmagem. O homem não estava na casa na hora da chegada do pai.
De acordo com informações da polícia, a jovem mora com a mãe e o suspeito há nove meses e o próprio padrasto teria pedido para que ela morasse com o casal. A menina revelou também que era assediada pelo homem e que ele chegou a oferecer um celular novo perguntando o que ela ofereceria em troca. O pai da menina disse que não sabia dos assédios.
O suspeito deve responder pelo crime de submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento e armazenar vídeo ou outra forma de registro que contenha pornografia envolvendo criança ou adolescente.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) que passa a investigar.