No mercado de alimentação, a capital recebe em janeiro um grande empreendimento com padrão internacional, a Padaria do Moinho, considerada uma das mais sofisticados do Brasil devido ao projeto inovador. O empreendimento reúne tecnologias de diversos países visando principalmente à sustentabilidade e qualidade no atendimento.
Beneficiada com recursos do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), a padaria entra na reta final de construção. A inauguração está prevista para a segunda quinzena do mês de janeiro.
Em visita ao canteiro de obras, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, conheceu as instalações e ficou surpreso com a grandiosidade do empreendimento. “O Governo do Estado tem orgulho de ser parceiro de empresários que acreditam na nossa economia e contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso. Por meio do FCO, eles conseguiram dar início a este grande projeto que reúne padaria, lanchonete, restaurante e um empório. São mais de três mil metros quadrados de construção, um investimento na ordem de R$ 10 milhões que reflete na geração de mais de 200 empregos diretos e aproximadamente 400 indiretos, com capacidade para atendimento de 10 mil pessoas por dia”, enfatiza.
Para o empresário e proprietário do empreendimento, Anésio Kokura, o sonho de investir em uma padaria deste porte só se confirmou devido à expectativa de boas oportunidades com a realização da Copa do Mundo em Cuiabá. “Como empresário aposto no desenvolvimento de Mato Grosso. As obras de mobilidade urbana, a construção de hotéis de alto padrão e empreendimentos imobiliários fabulosos foram decisivos. Vimos que a preparação do Estado para este grande evento traz evolução de muitos anos e foi neste sentido que investimos na finalização do projeto para o início de 2014”
Da Assessoria