Pacientes do Hospital Santa Rosa denunciam descaso e mau atendimento na unidade particular de saúde, em Cuiabá. Os familiares de cinco hospitalizados enviaram fotos e vídeos mostrando que o quarto está sujo de urina e vômito há mais de 12 horas. Além disso, reclamaram das más respostas das enfermeiras e técnicas de enfermagem.
Conforme Ilsa Pedroso, esposa de um dos pacientes a situação está cada vez pior na unidade. “Nós estamos aqui no corredor esperando a limpeza do quarto a mais de 12h. Isso é realmente um absurdo, pois as feridas estão abertas e com risco de infecção e já começou a apresentar complicações [se referindo ao caso do seu esposo]”, apontou. Ainda de acordo com ela além da limpeza que não está sendo feita, lixo hospitalar com seringas e ataduras estão acondicionados em lixeiras abertas, exalando mal cheiro e para piorar o único ar-condicionado do quarto quebrou e não foi arrumado.
As reclamações são confirmadas por outra acompanhante que está no mesmo quarto, por telefone, disse temer questionar as enfermeiras e profissionais por conta das grosserias delas. “Eu tenho até medo de perguntar as coisas, pois já levei muita má resposta e me trataram muito mal quando questionei sobre quando iriam ‘ajeitar’ o quarto. A única respotas que dão é que’ já vai, já vai’, e até agora depois de 12h – nada”, conta a Vânia Correia.
Com seu esposo internado à 25 dias, na unidade, ela diz estar cansada do tratamento dado ao seu marido. “Um dia desses eles [os técnicos] trocaram a comida do meu esposo que é diabético e isso fez ele passar mal. Nessa hora eu não estava lá para ver, agora temo deixar o quarto e eles repetirem a troca, ou deixar de dar os remédios certos para ele”, comentou Correia.
O terceiro paciente que não quis ter seu nome revelado disse também que a espera por um médico já ultrapassa as 11h. "Eles falam que vem e nunca chegam de verdade. Estou cansando de ser empurrado com a barriga, precisamos de respeito", disse.
Outro Lado
Por telefone a assessoria do hospital Santa Rosa disse que não irá se pronunciar sobre o caso.
Quarto Limpo
Após a reportagem do Jornal Circuito Mato Grosso questionar sobre o caso, o quarto dos pacientes foi limpo e os internos foram tratados adequadamente. A informação foi repassada por email um dos familiares que estão no hospital e acompanham seus pai.
Atualizada as 15h48min.