Esportes

Overeem superou intoxicação alimentar antes da luta

Por pouco o UFC 209, realizado no sábado passado, em Las Vegas, teve duas baixas no card principal. Depois que Khabib Nurmagomedov foi retirado do combate frente a Tony Ferguson, no co-main event da noite, por causa de problema de saúde antes da pesagem, Alistair Overeem esteve ameaçado de deixar o duelo contra Mark Hunt, pelos pesados. O holandês teve intoxicação alimentar, mas se recuperou, foi ao octógono e ainda saiu vencedor por nocaute no terceiro round.

O presidente do UFC, Dana White, revelou que Overeem quase teve que ser retirado do evento, mas foi para o hospital e conseguiu se recuperar. “Ele teve intoxicação alimentar por 24 horas. Tivemos que levá-lo ao hospital, eles o encheram de soro e em determinado momento estava com medo de sair do quarto, porque não conseguia parar de vomitar. Mas ele não queria recusar a luta. Lutou e ainda bateu Mark Hunt. Só quero agradecê-lo e dizer a ele o quanto o respeito”, declarou o dirigente, elogiando o holandês.

Overeem disse na coletiva depois do UFC 209 que estava muito fraco no dia da pesagem, na sexta-feira passada. “Passei por todos os procedimentos necessários. Fiquei doente, na pesagem eu estava fora, era como se estivesse com baixa energia. Eu fui para o hospital, tomei soro, dormi bem e não teria conseguido fazer o que fiz se estivesse como na pesagem. Mas pude me alimentar antes de dormir, me recuperei e pensei ‘Sim, nós vamos fazer isso’, revelou o holandês.

Overeem conectou duas joelhadas poderosas no começo do terceiro round e mandou Hunt ao chão, vencendo por nocaute a 1min44. O holandês se recuperou da derrota para Stipe Miocic, também por nocaute, no primeiro assalto, no UFC 203, em setembro do ano passado, valendo o cinturão dos pesos pesados.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos