A pré-venda já começará na próxima quinta-feira, 7. Varejistas e lojas virtuais, como Amazon e Best Buy, receberão o videogame.
Controles adicionais serão vendidos separadamente por US$ 50. Julie Uhrman, CEO do OUYA, assumiu ao The Wall Street Journal que o preço é salgado, mas, segundo ele, se justifica pela presença de um touchpad. A área sensível ao toque foi inserida justamente para facilitar a adaptação dos jogos para Android.
Uhrman ainda disse que está em busca de jogos exclusivos e que o videogame já conta com cerca de 200 títulos. Ele também diz que, parte dos US$ 8,5 milhões arrecadados pela internet, foi destinada ao desenvolvimento de jogos.
O Ouya pesa menos de 300g e tem processador quad-core Nvidia Tegra 3 e 1GB de RAM, 8GB de memória interna, expansível via USB. Ele conta com Wi-Fi, Bluetooth, saídas Ethernet e HDMI. Por rodar Android, que é baseado em Linux, seu sistema é aberto e pode ser alterado.
A única exigência para os jogos da plataforma é que eles sempre sejam gratuitos. Itens dentro do jogo podem ser cobrados.
Fonte: Olhar Digital