A ação é coordenada pela Auditoria Geral do Estado (AGE) e a equipe de profissionais está instalada em uma estrutura exclusiva nas dependências do evento, que ocorre no Parque de Exposições Jonas Pinheiro (Acrimat).
Desde o primeiro dia de Fan Fest, a AGE registrou apenas três atendimentos, ocorridos nas esferas policial, de serviço social ao turismo e de saúde. “O diferencial desse trabalho dentro do FIFA Fan Fest é que estamos com um trabalho conjunto com outras onze secretarias de Estado. De acordo com a reclamação recebida, já a repassamos automaticamente para o órgão responsável, a fim de que o problema seja solucionado o mais rápido possível”, explicou o Secretário-Auditor Geral do Estado de Mato Grosso, José Alves Pereira Filho.
E procurar a Ouvidoria foi o que fez um turista estrangeiro que sofreu queimaduras leves após o carro que ocupava ter sofrido problemas mecânicos de pequena proporção, em frente à Arena Pantanal. A equipe foi acionada para encaminhar o paciente para atendimento médico, que foi prontamente atendido.
Além do atendimento dentro do estande montado no FIFA Fan Fest, o visitante que preferir pode contar com o “Fala Cidadão”. “O serviço da Ouvidoria dentro do evento, ou até mesmo por telefone, atende questões de informações que vão desde interdição de vias públicas, solicitações de serviços públicos, como denúncia policial, extravios de documentos, dentre outros”, informou a coordenadora de gestão do ‘Fala Cidadão’ da AGE, Cristina Bastos.
Uma equipe de oito pessoas, inclusive com agentes bilíngues, trabalha sob escala no evento. Além de registrar os atendimentos, eles desenvolvem um trabalho volante, em que as equipes são espalhadas por todo o FIFA Fan Fest, Arena Pantanal, bem como em hotéis, a fim de levar esse serviço mais próximo ao cidadão.
Para solicitar informações, fazer denúncias, reclamações, sugestões ou críticas, basta contatar a Ouvidoria Geral do Estado no FIFA Fan Fest ou através da central de atendimento telefônico (162) ou 0800-647-1520. O horário de atendimento é das 10h às 22h, inclusive em dias de jogos do Brasil, até o dia 13 de julho (data que será encerrado o Mundial).
Assessoria