Em dois meses de funcionamento a ouvidoria da Secretaria de fazenda de Mato Grosso (Sefaz) já recebeu 165 reclamações de empresários e contadores que trabalham no estado. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (18) pelo ouvidor da Sefaz, Kleiton Gomes Santiago, ao secretário Paulo Brustolin e aos cinco adjuntos. Além das reclamações outros 234 pedidos de informações e mais 60 denúncias foram feitas pelo telefone, ao todo foram 688 contatos.
Segundo a assessoria de imprensa da Sefaz, objetivo é que o relatório da ouvidoria sirva de parâmetro para o aprimoramento do serviço prestado pelo órgão. O secretário Paulo Brustolin avaliou a importância dos relatórios mensais entre adjuntos e Ouvidoria para garantir que a sociedade tenha respostas rápidas. “Os servidores precisam ter uma visão sistêmica. Eles devem saber que são parte de um todo, que é a Secretaria de Fazenda”, disse.
Nessa última reunião também foi verificado que as demandas têm vindo basicamente dos contribuintes. Isso porque não foi registrada nenhuma demanda em relação à Secretaria Adjunta do Tesouro (SATE), que não presta atendimento direto ao contribuinte. Brustolin lembrou que a Ouvidoria não é de uso exclusivo do público externo e que ela também pode e deve ser utilizada pelos servidores da Sefaz e de todas as outras secretarias do Estado, para que eles contribuam com críticas, denúncias e sugestões.
O ouvidor, Kleyton Gomes Santiago, afirmou que a reunião mensal com o secretário e os adjuntos tem por finalidade dar um feedback das demandas da Ouvidoria objetivando a melhora contínua dos serviços. A cada 30 dias serão apresentados números do mês corrente e do mês anterior, para comparar e verificar em quais pontos a Sefaz está melhorando ou se continua falhando.
O contato com a Ouvidoria da Sefaz-MT pode ser feito pelo telefone (65) 3617-2749 ou pelo endereço eletrônicoouvidoria@sefaz.mt.gov.br .
Com assessoria