Inverno estação que toca no núcleo da terra. As mensagens são vindas através da natureza, esta estação toca nas profundezas do nosso ser e no nosso habitat. No inverno tudo que é exterior e falso desaba. No outono as folhas começam a cair ficando apenas suas estruturas os troncos, galhos e raízes.
Tudo parece desprovido de vida. Mas a vida está ali invisível. Troncos e raízes se abrem sutilmente para receberem energias vindas para armazenarem e continuar as outras estações. Momento este tão perfeito coincidindo quase sempre com a quaresma, que é momento de recolhimento. Nas moradas é de bom tom dar uma repaginada na sua decoração deixando apenas aquilo que você gosta e que ao olhar lhe farão sentir-se bem.
Momento de sentar num canto da sua sala ou a qualquer outro lugar e olhar a volta e perguntar: Minhas energias estão completando e fluindo harmoniosamente com tudo isto que está à minha volta? Podem confiar e fazer isto, que a resposta surgirá e o objeto ou qualquer coisa que esteja desequilibrando seu ambiente irá saltar aos seus olhos.
Porque fazendo isto estão acompanhando o ciclo da terra, outono e inverno momento de alimentar o seu interior, deixando cair suas estruturas falsas e tudo que tem que ser renovado. Então aquilo que no seu ambiente estiver fora do tom, ou vai quebrar ou vai ser retirado. Tanto na sua casa como na sua vida e na sua pessoa.